Durante a reunião de fundação do capítulo Amazônia da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), realizada nesta terça-feira (29), em Belém, a plataforma Amazônia Vox foi apresentada pelo presidente do Instituto Bem da Amazônia e idealizador do projeto, Daniel Nardin. Além de representantes da Aberje, o evento reuniu diretores de agências de comunicação, área de comunicação corporativa de diversas empresas com atuação na Amazônia e jornalistas de veículos de imprensa da capital.
Durante o diálogo com profissionais, mediado pelo Diretor-Executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, foi apresentada a proposta da plataforma Amazônia Vox, uma iniciativa apoiada pelo Instituto Bem da Amazônia e que cria um Banco de Fontes da Amazônia, uma rede de freelancers de comunicação e produz conteúdo sobre a região com Jornalismo de Soluções. “O mundo fala da Amazônia e tem um alto interesse em conhecer mais. Buscamos conectar quem produz conhecimento e sabe gerar conteúdo com quem está procurando essa informação e esses contatos. Com isso, estamos favorecendo maior pluralidade de vozes e participação das vozes da Amazônia nas narrativas produzidas sobre a região”, destacou Daniel Nardin.
Na programação do evento estavam presentes também Cleide Pinheiro, Sócia-fundadora da TEMPLE; Elis Ramos, Gerente de Comunicação Corporativa da Vale e Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e Professor Titular da ECA-USP.